sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mudar

Ontem pensei em tudo. Enquanto passavam músicas dos anos 80 tudo ficou muito claro para mim. Noites repetem-se, bons e maus momentos acontecem. Influenciam tudo e todos à nossa volta. Só nós temos o poder de nos mudarmos e transformarmos. Mas o que é realmente mudar? Como nos transformarmos em pessoas melhores? É difícil. Ninguém muda do dia para a noite. É uma batalha progressiva ao longo das nossas vidas, requer caráter e talento. Requer paciência e fé. Requer acima de tudo perseverança. Força.
É este poder para mudar que nos move. Que me move.
Não podemos ficar acorrentados aos nossos erros. Não podemos ser levados pela perda de controle. Temos de nos amar a nós mesmos. Pois "tudo nos falta quando nos faltamos a nós". E coisas boas acontecem a quem tenta ser melhor por si mesmo.
Se calhar não preciso mesmo dos vícios para fazer de mim algo que não sou. Não preciso dessa falsa aparência de tentar chegar aonde não quis chegar desde início. Não preciso do vazio na manhã seguinte. Eu sou diferente. Eu quero ser diferente. Quero chegar onde os outros não chegam. Às minhas próprias custas.
Quero uma casa amarela, com um cão, três filhos e uma mulher. Não quero decepção, para esta já me chega eu mesmo. Já me chega o meu passado. Eu quero me apaixonar como antigamente. A simplicidade dos 15 anos. Não quero o julgamento de ninguém.
Quero férias num destino onde toda gente vá, para me dispersar na multidão, misturar-me. Não ser reconhecido.
Não quero este sentimento de solidão, quero uma vida cheia. Quero-me a mim de volta.